sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Bolo de chocolate com cobertura de coco e leite condensado


Meu lanche da tarde preferido é bolo com café com leite. Sempre que tenho uma visita me aprumo toda para preparar um bolo bem gostoso. Dificilmente faço quando Alberto e eu estamos  em casa sozinhos, pois sobra para eu comer tudo... aí, já viu o sacrifício, né? 

Esta receita me interessou pois leva uma cobertura de coco com leite condensado. Vocês já comeram algum bolo assim? O coco fica bem dourado e o leite condensado cria uma crosta levemente corcante. O doce da cobertura contrasta com o pouco açúcar da massa. Eu fiz meia receita e assei em uma forma de bolo inglês. Caso queiram uma receita inteira, é só dobrar as medidas, ok?



Bolo de chocolate com cobertura de coco e leite condensado
Ingredientes:
- 2 colheres sopa de margarina;
- 1/2 xícara de açúcar;
- 2 ovos;
- 2 colheres de chocolate em pó;
- 1 xícara de leite;
- 1 1/2 xícara de farinha de trigo;
- 1/2 colher sopa de fermento em pó;
- 100 g de coco ralado;
- leite condensado para regar.

Modo de Preparo:
Ligue o forno e unte uma forma de bolo inglês com manteiga e farinha. No liquidificador, bata a margarina, o açúcar, os ovos, o chocolate em pó e o leite. Transfira para uma tigela e adicione a farinha e o fermento. Deite a massa na forma. Por cima, salpique o coco e finalize regando com o leite condensado. Eu não usei muito pois não sabia se ia ficar muito doce ou não, mas recomendo que você seja generosa. Não precisa usar uma lata inteira de leite condensado, mas abuse um pouco. Coloque para assar no forno médio por uns 40 minutos.

Delicie-se.

Brisa.

Um comentário:

  1. Adorei a receita Brisa!
    Te indiquei no meu Blog para receber um selo Lieber (de Blogs com menos de 200 seguidores). Passa la para receber e participar.
    Beijos e adoro seu Blog.
    Carolina (Bichinha na Italia)

    ResponderExcluir