quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Macarrão com um novo tempero



Eu assino a revista da Nestlé, e ela vem recheada de saborosas receitas e dicas. Tem informação sobre os alimentos, cozimento, temperos naturais e as novidades da marca para o próximo período.

Dia desses fui ao mercado e vi um produto que havia sido anunciado na revista. Um tempero pronto para massas. Ele vem em forma de sachê e é só aplicar no macarrão ou mesmo no molho que você está preparando. No supermercado, este tempero fica junto aos caldos e temperos para feijão e arroz. É fácil encontrar.

Este macarrão eu fiz de forma bem simples. Cozinhei a massa na água com sal e ao mesmo tempo preparei uma porção de carne moída. Quando ela estava douradinha, a massa já estava cozida. Escorri a massa e a coloquei na panela que estava a carne moída. Adicionei um sache de tempero e salsinha cortada. Abaixei o fogo e misturei bastante.

Ao final, reguei com azeite e servi com queijo parmesão.

O tempero é bem gostoso, dá um sabor diferente! Vale a pena experimentar! Mas só tome cuidado com o sódio. Dê uma olhada na embalagem, ainda mais se você tem algum problema de pressão.

Da próxima vez eu colocarei este tempero no molho de tomates, deve ficar bom não?!

Ah, quanto a revista, dêem uma passadinha no site da Nestlé e façam a assinatura. É gratuito e a edição é trimestral. 

Brisa.

2 comentários:

  1. Brisinha, na última vez que fiz macarrão, com ele já cozido ao final, coloquei para misturar o molho na wok e dei aquela última esquentada...

    Sabe que ficou tudo bem misturadinho com a massa e ainda dei aquela regada de azeite, com uma generosa porção de queijo ralado. Huuummm... Ficou boooomm!!! Tô até salivando aqui (rs)...

    Vc já experimentou assim? Bom, fica a dica, tá? ;-)

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual molho você usou sassá? E a wok é tudo de bom, né?! Cozinho muito nela...!

      Excluir