quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Caipirinha de kiwi

Definitivamente estou desbravando novos sabores. Adoro cerveja, mas ultimamente tenho me aventurado nas outras bebidas. Alguns drinks, vinhos, combinações...

Uma que eu provei e achei sensacional foi a caipirinha de kiwi. Fora que esta fruta tem uma cor e um sabor hipnotizantes, não é mesmo? Na minha opinião, esta caipirinha é muito mais gostosa que a de limão, que acho extremamente ácida! Esta bebida é super fácil fazer! Dá para servir para os seus convidados ou mesmo para você tomar como um aperitivo ou para aquele momento que você quer relaxar com os pés para cima, vendo TV!

Você vai precisar:
- 1 kiwi;
- 1 dose de cachaça ou vodka;
- Gelo;
- Açúcar ou adoçante.

Descasque o kiwi e corte-o em cubos. Coloque no fundo do copo. 

Para o gelo picado: Pegue um pano de prato limpo, abra-o e coloque os cubos de gelos no meio. Feche o pano de prato como se fosse uma trouxa. Com um martelinho ou algum objeto pesado, bata em cima do pano sobre o gelo no intuito de quebra-lo. Não esfarele muito, só diminua o tamanho dos cubos de gelo. Se você quiser, use o liquidificador ou o processador.

Coloque o gelo sobre o kiwi, até mais da metade do copo. Adicione a dose de cachaça ou vodka. Eu não sou de medir. Eu doso a bebida conforme o tamanho da minha preocupação! Se estou muito preocupada, coloco mais, se quero comemorar, coloco menos... Mas normalmente eu uso um copo comum, meço uns 3 dedos para as doses normal!

Adoce com adoçante ou açúcar. Se for usar açúçar, coloque-o sobre o kiwi. Assim, o açucar não fica colado na borda do copo. Se for usar adoçante em gotas, é só adicionar ao final.

Eu não uso coqueteleira nem nada. Mexo no canudinho mesmo. Como o gelo está quebrado em pedaços pequenos, ele derrete mais rápido, se mistura com a polpa do kiwi e da bebida e dá uma mistura deliciosa!

Cuidado com o bis, hein?

Brisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário