segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pavê de côco com geleia de framboesa - Para ver ou para comer?


Eu gosto muito de doces. Evito de fazer aqui em casa pois sei que eu não os comerei, eu os devorarei! Mas este friozinho pede uma comilança, não é mesmo? Frio, chuva, cobertor e comilança!

Eu nem preciso dizer que eu não resisti! Intensifiquei a malhação durante a semana para compensar esta delícia do fim de semana!

Pavê de côco com geléia de framboesa
Ingredientes:
- 1 pacote de biscoito maizena ou champagne;
- 1 pacote de pudim em pó de côco;
- Côco ralado (se desejar);
- leite;
- Geléia de framboesa

Modo de preparo:
Prepare o pudim, conforme a embalagem, adicione se gostar, um pouco de côco ralado. Esse pudim, é aquele normalzinho, em pó, que é vendido perto das gelatinas no supermercado. É importante colocar um pouco mais de leite, para ele não ficar tão durinho! Pois, se na panela ele já estiver durinho, imagina na geladeira?! Pegue um refratário e vá arrumando os biscoitos maizena embebidos de leite. Ou seja, antes de coloca-los no refratário, arrume um prato fundo e coloque leite. Deixe os biscoitos ali por alguns segundos, até que eles fiquem molinhos. No leite você pode adicionar algumas gotas de baunilha, se desejar. Eu não uso... 

Então, forre a travessa com os biscoitos já molhados. Espalhe o creme por cima. E vá formando camadas até a última ser de creme. Separe uma boa quantidade de geléia. Eu usei a de framboesa que é a minha favorita. Coloque quantidade desejada em um prato e bote no microondas por uns 30 segundo, para ela ficar bem mole. Jogue por cima do creme e espalhe por toda a travessa. Pronto!



Agora é ó botar na geladeira... e se deliciar. E aí? É para ver ou para comer?

Brisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário