quinta-feira, 7 de junho de 2012

Couve-flor no forno


Eu vi esta receita no site Simplesmente delícia. Eu não acreditei quanto a Flávia disse que fazia uma couve-flor por filho, de início achei um exagero, mas depois que comi essa delícia, eu acreditei no que ela havia escrito.

É realmente uma delícia. A única coisa que fiz diferente, foi trocar o tomilho por ervas secas. Mas de resto, segui a risca, essa delícia!

Couve-flor ao forno (2 pessoas)
Ingredientes:
1/2 couve-flor;
Azeite;
Ervas finas;

Modo de preparo:




Pré aqueça o forno. Corte a couve-flor em pequenos buquês. Reserve um tabuleiro e forre com papel manteiga ou alumínio. Em uma vasilha, misture os pequenos buquês com uma quantidade generosa de azeite e ervas finas. Não precisa sal, a menos que você realmente faça questão. Depois que os buquês estiverem bem envolvidos, distribua-os no tabuleiro e coloque no forno por uns 35 minutos. Deixe que todos os buquês fiquem em contato com o tabuleiro para que caramelizem igual.

Se você desejar, acrescente queijo ralado ao final para gratinar. Eu não usei.

Fica divino! Ótimo acompanhamento para as comidinhas mais simples! Depois me contem!



Brisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário