sábado, 16 de junho de 2012

Brownie de chocolate com doce de leite



Estava com uma vontade de comer um doce bem gostoso... abri o armário e tinha uma barra de chocolate meio amargo. Fiquei na dúvida entre comer o chocolate ou fazer uma receita com ele: brownie, suflê, bolo, mousse... Então pensei, por que não?! 

Êta mania de fazer as coisas renderem... (rs)

Peguei esta receita daqui. Infelizmente não adaptei as medidas para colheres e xícara. Usei a balança mesmo. Fica a minha dívida para uma próxima vez, ok?



Brownie de chocolate com doce de leite
Ingredientes:
- 1 embalagem de chocolate meio amargo (usei GAROTO);
- 175g de manteiga sem sal (na própria embalagem vem o marco de cada 20g, observe!);
- 250g de açúcar;
- 130g de farinha de trigo;
- 3 ovos.

Modo de preparo:
Acenda o forno: 200ºC. Em uma vasilha, junte o chocolate picado e a manteiga. Leve ao microondas para derreter. Inicialmente eu coloco 1 minuto. Ao final, eu mexo a mistura e adiciono mais 30 segundos se necessário. Se for preciso, repita a operação mais vezes, mas não use mais um minuto, e sim 15 segundos. O chocolate é sensível e pode queimar no fundo! A mistura deve ficar cremosa e rala. Após o chocolate a manteiga estarem em perfeita comunhão,adicione um ovo por vez, incorporando-o bem à massa. Depois o açúcar e ao final a farinha. A massa ficará deliciosamente cremosa. Unte uma forma com farinha e deite a massa. Daí, eu peguei doce de leite e coloquei várias gotas sobre a massa e a coloquei no forno.


Eu deixei por 40 minutos e achei que a massa ficou bem sequinha. Eu recomendo que você dê uma olhada com 30 minutos de forno. Assim ela fica cremosa... Mas você que decide a textura que mais gosta. 

O brownie fica super macio e com uma casquinha deliciosa... e o doce de leite deu um adocicado todo especial!


Brisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário