terça-feira, 26 de junho de 2012

Berinjela + Linguiça + Shoyo = Raspar a panela



Adoro berinjela, linguiça e shoyo. Então, por que não junta isso tudo? Rápido e rasteiro... servi com purê de inhame - que ensinarei a fazer também. Acho que se escolherem servir esta delícia com pão fresco ou mesmo torradinhas, vocês farão também farão muito sucesso!! Vamos lá?

Berinjela + Linguiça + Shoyo (2 pessoas)
Ingredientes:
- 1 berinjela grande cortada em cubos médios;
- 1/2 linguiça de paio cortada em pequenos cubos (eu usei a metade da metade, mas fica a seu critério, ok?);
- Shoyo.

Modo de preparo:
Quando você estiver certa que juntará vários alimentos, comece cozinhando sempre o mais demorado (mais duro) e deixe o mais rápido (mais macio) para o final. Acho que nem preciso explicar o porque, né? Senão, o prato virará uma confusão de sabores. Neste caso não foi diferente. Comece dourando a linguiça. Use uma panela anti-aderente, pois assim não precisará de óleo ou manteiga. Deixe toda a gordura da linguiça sair e quando ela estiver bem dourada (exclua parte da gordura mas deixe um pouco para dar sabor, ok?) adicione a berinjela em cubos e o shoyo. Não há medidas! Eu sou generosa neste quesito! Use fogo médio. Mexa para a berinjela ficar bem envolvida com o molho. Em menos de 10 minutos está pronto. O ponto é quando a berinjela murchar e ficar bem cozida. Fica uma delícia.


Purê de inhame (2 pessoas gulosas que amam este purê)
Ingredientes:
- 1 inhame grande por pessoa;
- Leite morno;
- Manteiga e queijo ralado.

Modo de preparo:
Tire a casca do inhame e pique-o em pequenos cubos. Coloque-o para cozinhar. Depois de cozidos, amasse-os bem. Use garfo ou mesmo um espremedor de batatas. Ao final, adicione o leite morno aos poucos  e uma boa colher de manteiga. Vá mexendo delicadamente até a massa ficar bem cremosa, mas ainda sim consistente. Quanto mais você amassar, mais lisa ficará a mistura. Ao final, jogue queijo ralado (se gostar) e prove o sal. Depois é correr para o abraço. Fica delicioso!

Aliás, vocês já comeram purê de inhame? Eu nunca vejo em restaurante ou mesmo em buffet. E não vou mentir, mas é muito mais saboroso que purê de batatas.

Depois me contem o que acharam!

Brisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário