sábado, 5 de maio de 2012

Salada rápida de macarrão




Uma saladinha que eu como desde a infância é a de macarrão. Minha mãe fazia com presunto e queijo cortadinhos, outras vezes com legumes, outras com ovo cozido. Eu simplesmente amava enfiar os dentes do garfo nos buraquinhos do macarrãozinho... coisas de criança!

Engraçado como o gosto da infância permanece, né? E a saudade também...

Salada rápida de macarrão (2 pessoas)
Ingredientes
- 2 punhados de macarrão para salada (eu uso 1 punhado por pessoa);
- 1 cenoura;
- 1 batata doce;
- 1 colher de maionese.

Modo de preparo
Para esta receita, eu uso o macarrão - massinha, do tipo usado em sopa: 


                                                    

Coloque para cozinhar a cenoura e a batata doce em uma panela com água e sal. Em outra panela, coloque o macarrão para cozinhar. Fique atenta pois ele cozinha muito rápido, coisa de 3 minutos depois da água fervendo. Escorra o macarrão e os legumes. Corte os legumes em pequenos cubos. Coloque em uma vasilha, o macarrão, os cubos dos legumes, azeite e uma colher de maionese. Prove o sal e sirva. Se desejar, adicione cheiro verde picadinho.

Ai que delícia...

Brisa.


Um comentário: