segunda-feira, 12 de março de 2012

Decepção

Fonte: Martha Stewart 

Sabe aquele doce lindo que você vê exposto na vitrine do café e quando você morde, não era o sabor que você esperava? Ou aquela receita que tem tudo para dar certo, mas nem fica tão boa assim? Tem também aquela bebida que promete maravilhas, explosões de sabor, mas não passa da sensação de coca-cola sem gás?

Então, é esse sentimento de decepção que estou passando agora. Essa decepção é imensurável, não é palpável... é baseada em expectativas e na ansiedade que brota em nossos corações e serve como uma armadilha para o nosso ânimo e para a nossa esperança.

Quando as receitas não dão certo, temos duas opções: ou botamos a culpa nos ingredientes (que nem eram tão bons assim), ou na nossa competência. Não tem escapatória, uma coisa ou outra. Mas tenho certeza que desta vez, eu fiz a minha parte...

Quando a receita não ficar boa, a decepção é inevitável! Mas quando depende do nosso esforço, juntamos os ingredientes e tentamos novamente até a receita ficar boa. O ruim é quando você compra já pronto, e o doce é ruim... aí está o problema!

Quando você fizer uma receita, aposte nela! Perceba, sinta os aromas, os cheiros, observe a consistência, as cores e se não ficar tão bom assim, tente novamente! Não coloque a culpa nos ingredientes, mas analise onde você errou e aposte novamente nessa idéia. Por mais desafiador que possa parecer, enfrente. Será recompensador.

Brisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário