sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Rolinho de pastel

Esta receita eu vi na Internet em diversos sites, então não posso dar o mérito a quem de direito. Há receitas que se multiplicam como um viral e acabam sem 'dono', né?

Para acompanhar umas bebidinhas, nada melhor que uns belisquetes né? Esta entradinha é super gostosa e o recheio é bem versátil. Eu vou sugerir um recheio, mas você pode variar conforme a sua imaginação, ok?

Rolinho de pastel:
Ingredientes
- 1 pedaço de massa de pastel em rolo (eu fiz com um pedaço do tamanho de uma folha A4);
- 100g queijo minas cortado em cubos;
- 1/2 cebola cortada em pequenos pedaços;
- 100g de peito de peru cortado em pedaços pequenos;
- Orégano.

Modo de preparo
Primeira coisa: acenda o forno em temperatura média (200ºC). Faça o recheio misturando o queijo, a cebola, o orégano e o peito de peru. Abra a massa sobre a sua bancada e distribua o recheio. Com a ajuda do próprio plástico que envolve a massa, vá dobrando-a como um rocambole. Ao final, transfira este rolinho para uma assadeira forrada com papel alumínio ou papel manteiga. Pincele manteiga por cima e leve ao forno por 10 minutos.


Não deixe a massa no forno até ela dourar, se não a massa ficará dura. Mesmo ela estando ainda branquinha, tire-a do forno, e corte-a em rodelas... a parte de baixo estará dourada com certeza, então é só servir com este lado virado para cima. Sirva com uma bebida bem gelada!



Fica muito bom! Depois me conta.

Brisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário