domingo, 12 de fevereiro de 2012

Pasta de cenoura e hortelã





Estou renovando o meu estoque de receitas. Saí da procura de novidades nos blogs tradicionais e me aventurei por livros e sites antes pouco vistos. Estou revisando receitas antigas, escritas por minha mãe; livros de receitas da minha vó; comprando livros de chef contemporâneos e estudando! Combinações de sabores, texturas e cores. Estou amando! 

A receita de pastinha que vou passar para você é super fácil de fazer! Ea teve base em um desses livros antigos. Fica uma delícia com torradas, pãozinho cortado bem fininho ou mesmo biscoito. Combinou muito com a cerveja deliciosamente gelada que tomei! Vamos lá?

Pasta de cenoura e hortelã
Ingredientes:
- 2 cenouras médias cozidas;
- 10 folhas de hortelã;
- 1 colher de sobremesa de curry;
- 2 colheres de sopa de creme de ricota;
- Sal a gosto.

Modo de preparo:
Para cozinhar as cenouras eu usei o microondas. Retirei a casca, cortei-as ao meio, coloquei-as em um prato e depois no microondas. Programei 2 minutos. Elas cozinharam, ficaram um pouco murchas, mas não tem problemas! Coloquei-as no processador junto com os outros ingredientes. Bati por um pouco mais de 2 minutos e por último eu acertei o sal. Caso deseje, acrescente azeite ao final. 



Quase nem deu tempo para tirar a foto! Acreditam?? 

Eu utilizei creme de ricota na receita. Ainda não fiz com requeijão, creme de leite ou maionese. Este creme de ricota é uma delícia para fazer pastinhas, base de molhos, acompanhamento de pães... Recomendo! Tem a versão comum e a versão light. Ele tem essa carinha: 
         
                                                           
Brisa.

Um comentário:

  1. Com certeza vou fazer . Receita facil e rapida . Obrigada e parabens !

    ResponderExcluir