quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Happy Hour - Eisenbahn Pilsen

A prática é bem diferente da teoria, né? Acho que já falei aqui, mas vou repetir o quanto este blog está aumentando o meu campo de conhecimento! Apesar de ser um aparente blog de culinária, receita ou gastronomia (chamem como quiserem, não ligo para rótulos), na verdade, ele tem se mostrado um grande professor! Aprendo muito em como me comunicar, como escrever, como fotografar... e busco mais e mais informações para oferecer aqui.

                                

 
Seguindo esta linha e como boa apreciadora de cerveja, estou estudando mais sobre o assunto. Leio muito sobre o tema, e uma coisa que ainda me intriga é a diferença entre o lúpulo e o malte na cerveja. Artigos na internet explicam como degustar, o que perceber, mas na prática é que são elas. O meu intuito aqui não é dissecar a cerveja, mas apenas mostrar quais estou provando, se o meu paladar aprova ou não. Este não é nenhum paper técnico sobre o assunto, é mais uma indicação e bate papo sobre o assunto.


Bem, voltando a cerveja, desta vez eu apresentarei para vocês a Eisenbahn Pilsen. Eu comprei esta cerveja no mercado, por uma bagatela de menos de R$10,00. Ela tem um tom lindamente amarelo - dourado e uma espuma deliciosa. A espuma não se manteve por muito tempo no copo, agora não sei se por causa da temperatura que servi ou pela sua característica. Ela é deliciosamente amarga... ótima para acompanhar uma tábua de frios com direito a salame, salsichas e queijos. Ela não possui alto teor alcóolico, mas na primeira garrafa, você sente aquela relaxada boa...Adorei!


No site Brejas ela está acima da média, dentre as pilsen.

Dêem uma olhada no site da Eisenbahn, é bem bacana.

Quando vocês provarem, vocês me falem ok? E quando eu aprender de vez a diferença entre malte e lúpulo eu conto, ok?

Brisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário