terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Germen de trigo na salada




Esta vida moderna que temos, falta tempo não é mesmo? Parece que 24 horas são poucas para fazermos tudo o que desejamos: trabalhar, estudar, cuidar da gente, da casa, dar atenção ao maridão/ namorado, encontrar amigos, perder tempo no trânsito, ir ao mercado, aff... Cansei só de falar!

Quando chego em casa no fim de um desses dias super atribulados, sempre procuro uma coisinha bem leve para comer, pois eu fico muito agitada e comer alguma coisa pesada não me faz bem. Então opto por uma salada com um suco e no fim da noite tomo um chazinho com torradas...

Essa salada eu fiz com o que eu tinha na geladeira e na minha hortinha. Já falei que eu tenho uma horta na varanda do meu apartamento? Vou postar a foto das minhas princesas aqui, para vocês apreciarem comigo a sua beleza.

Essa salada eu fiz em 5 minutos! Estava cheia de fome. Acredito que se colocá-la no pão com alguns frios como peito de peru também ficará muito gostoso!!

Salada com germen de trigo (2 pessoas)
Ingredientes:
- 1 pepino grande;
- 2 tomates;
- 2 colheres sopa de germen de trigo;
- 2 colheres de chá de molho pronto;
- azeite, vinagre e sal a gosto;
- 3 folhas de alface;
- folhas de hortelã.

Modo de preparo:
Tire a casca do pepino e corte-o em cubos, assim como o tomate. Rasgue as folhas de alface e a hortelã em pequenos pedaços. Adicione o germen de trigo, o molho, vinagre e  azeite. Misture tudo muito bem e adicione o sal por último.

Caso não goste de algum item, como por exemplo o pepino, troque por outro legume, fruta ou verdura. Cenoura picadinha, milho cozido, agrião!!! Vá adicionando e misturando, sem medo! Dê um toque especial colocando uma pitada de amêndoas torradas ou mesmo castanha de caju ou do pará. É muito bom brincar com a salada.



E vocês, o que fazem para relaxar depois de um dia super atribulado?

Se tiverem outras dicas de receitas, me passem, ok?

Brisa.

3 comentários:

  1. Brisinha! Você me deu uma ideia boa para hoje à noite hein! Vou apostar numa saladinha com coisas que tenho na geladeira! Vou colocar alface, pepino, tomate, cebola, peito de peru fatiado, cenoura ralada, e fazer um molho rosé para temperar! E ainda vou colocar um queijinho ralado por cima para dar aquele toque final! Hmmm...quero chegar em casa logo! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma saladinha é super gostoso né Fabi?? Neste verão é tão bom!!!!

      Excluir
    2. Fiz a saladinha ontem e ficou uma delícia! Maridão gostou tb! :p

      Excluir